DICA CULTURAL

Imaginária Beats – Comemora um ano de atividades em CMP

IMA BEATS - FESTA DE 1 ANO

Neste sábado (24/10), o selo Imaginária Beats, que surgiu em Santa Catarina, inicialmente com o MC, DJ e Produtor Sopro Inverso, comemora um ano de atividades na Cidade de Campinas, promovendo um evento de alto nível.

Foi em Campinas com a junção de novos colaboradores, que o caldo engrossou, e o selo chegou na atual formação com 7 integrantes, sendo eles o fundador, Sopro Inverso, Paulo Microfonia, Jota’Esse, Agacê (Mundo Bizzarro), Erickson, Leopac e S4NN.

Nesse primeiro ano de atividades na cidade, o selo promoveu o campeonato de MC`s com a festa Batalha na Manada, lançamento de fita cassete e vinil no formato Lo-FI, além de apresentações em festas espalhadas pela cidade. Para o selo foi um ano de constate atividades, com colheita de bons frutos.

Reforçando a comemoração, estarão presentes o selo Pau de Dá em Doido, que inclusive tem trabalho em parceria do DJ Nato com o Sopro Inverso, com a música “Monstro sagrado do acetato”, também vai estar presente o grupo M.o.t.i.m.

Entre as apresentação dos grupos, a trilha sonora vai ficar por conta dos DJ`s Risada, Piá, Lili Ribeiro e Binho.

SERVIÇO
Sábado às 16:00 – 21:00h

Centro de Convivência Cultural de Campinas
Praça Imprensa Fluminense, s/n, Cambuí, 13091-570 Campinas

+INFO IMAGINÁRIA BEATS – EVENTO
FB – IMAGINÁRIA BEATS

Chocolate com Gilles Peterson

Gilles-Peterson-about

A tradicional festa paulistana, Chocolate fechou uma parceria com a PanAM, para promover festas com uma característica especial, e nessa primeira edição traz à capital paulistana três nomes de peso, quando o assunto é vinil.

Os DJ`s que irão compor a noite são Marky, Nuts e Gilles Peterson. Só pelos DJ`s brasileiros essa já seria uma festa inesquecível, pois ambos são grandes conhecedores da música mundial e ávidos colecionadores de discos!

Para deixar a noite curta, a festa terá a presença do francês Gilles Peterson, que além de DJ, colecionador e produtor, comanda um programa de rádio na BBC6 Music, e ainda comanda os alguns selos musicais.

SERVIÇO
Chocolate Especial
07/11/15 as 23h00h

PanAm Club
Alameda Campinas, 150 – Jardins
(Hotel Maksoud Plaza)
Info & Reservas: 11 3111-6330

Projetonave & GOG

Projetonave & GOG - Compacto

Em setembro na Matilha Cultural, ocorreu o lançamento do compacto Heroínas e Heróis, do Projetonave em parceria com GOG. O lançamento ocorreu na abertura da mostra “Jovem Negro Vivo” uma parceria da Anistia Internacional e da Matilha Cultural.

Junto com o lançamento do compacto, também ocorreu a estreia do vídeo clipe, o qual faz reverência à vários ícones da cultura negra. O clipe foi dirigido por Danilo Oliveira e Marcel Carneiro, que utilizaram o processamento em VHS e ruídos naturais, para dar uma roupagem envelhecida no resultado, o que ficou excelente.

Além do ótimo resultado musical e visual com o clipe, o campacto vem com uma capa que por si só é uma obra de arte, assinada por B-47.

A faixa irá compor o novo trabalho do GOG, bem como, compõe o projeto Nasbase, que é uma coletânea de compactos lançados pelo Projetonave em parcerias com vários MC`s. Entre os lançamentos há trabalhos em parceria com Sombra, Emicida, Rapadura, Flora Matos e Síntese, ao fim dos lançamentos o projeto será lançado em um Box que ganhará um tratamento especial.

Busque o seu compacto, pois esses são essências na coleção!

+ Info
Projetonave – FB
Projetonave – Youtube

Marquinhos Espinosa – Red Bull Thre3style Final Brasil 2015

DJ Marquinhos Espinosa disponibilizou o vídeo do seu set no campeonato Red Bull Thre3style Brasil, cuja final aconteceu no último sábado (20/06).

O campeão da competição em 2013, mostrou que foi com vontade de representar o Brasil em Tóquio, mas infelizmente não conseguiu levar o título.

Info:
Facebook
Youtube

Cinara vence o Red Bull Thre3style 2015

Dj Sinara performs during Red Bull Thre3 Style National Final in Brasilia, Brazil on June 21st, 2015

Neste sábado (20), rolou em Brasília a final nacional do campeonato Red Bull Thre3style, onde a DJ Cinara, defendia o título de campeã do ano passado.

Entre os DJ`s selecionados para disputar a final e que buscavam tomar o título da Cinara estavam Nyack, E.B., Typá, Marquinos Espinosa, Bruno X, Tucho. Cada competidor teve 15 minutos de apresentação, e a tarefa de mixar pelo menos 3 estilos diferentes e a grande missão de convencer o público e os jurados, que eram os DJ`s KL Jay, Tamenpi e Nedu Lopes.

Com a experiência de ter representado o Brasil na disputa mundial, e de ter sido a campeã em 2014, o título da noite ficou mais uma vez a cargo da Cinara, que surpreendeu à todos com sua criatividade, ao simular uma ligação da sua mãe no meio da apresentação.
Segundo o jurado Tamenpi “Todos os competidores tinham alto nível, mas o set da Cinara foi perfeito e imprevisível.”

Com a conquista do título nacional, Cinara parte para a missão de buscar o título mundial, que será disputado em Tóquio no Japão, entre os dias 13 a 21 de setembro.

Em entrevista concedida ao portal da Red Bull, Cinara afirma estar confiante para conquistar o título mundial, “Por toda a experiência e aprendizado que adquiri no último ano, acredito que terei mais chances agora.”

Assim que os set`s dos DJ`s forem divulgados, será compartilhado no site.

Fonte: Red Bull
Foto: © Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

Record Store Day de 2015

record-store-day-19-de-abril-de-2014

Neste sábado, 18 de abril, acontecerá mais um ano de celebração mundial das lojas de discos independentes, e isso significa que é um bom dia para adquirir novos discos, pois geralmente os preços estão mais em conta que o normal, mas nem sempre aquele disco que você procura estará com um bom preço.

Este ano o Museu da Imagem e do Som – MIS, em parceria com a Locomotiva Discos, irão organizar uma grande feira com mais de 70 expositores, que vão desde lojista à donos de cebos, para que você possa buscar aquele disco, ou então conhecer coisas novas.

O evento terá como anfitrião o colecionador Kid Vinil, e ainda shows de ROMULO FRÓES e BRUNO SOUTO.

Importante destacar que a feira também é um importante ponto de troca de discos, sendo permitido ao público que levem cerca de 50 discos para venda ou troca.

Serviço
Início: 12:00 | Término 20:00
MIS
Avenida Europa, 158
Jardim Europa

Paulo Microfonia & Sopro Inverso – Vinil Split 7″

Paulo Microfonia & Sopro Inverso

No próximo sábado, dia 28/03 os MC`s Paulo Microfonia e Sopro Inverso, fazem o lançamento do vinil split 7”, trabalho que lançaram em conjunto pelo selo Imaginária Beat`s, o qual fazem parte.

O vinil Split 7”, em um vinil quadrado, com um corte feito com agulhas de metal, que tem deixam o vinil com um som parecido com os emitidos pelos gramofones, por esse motivo é chamado de LO-FI (Low Fidelity).

O vinil tem tiragem limitada, então cola no lançamento para garantir sua cópia, ou entre em contato com os caras e faça sua reserva.

As músicas do vinil podem ser ouvidas na página do selo Imaginária Beat`s, no link abaixo.

O evento contará com os MC`s Jotaesse e Erickson, com discotecagem do DJ O Coletor, bem como apresentações de, Rhenan Duarte e Derivados da Terra.

LOCAL
Manada Cultural
Rua Padre Vieira, 733
17H – GRÁTIS

https://soundcloud.com/imaginariabeats

Black Alien – No Princípio Era o Verbo

Em processo de gravação do segundo disco, Black Alien lança dois vídeos falando da época em que tocou junto com o Planet Hemp, os problemas familiares em decorrência dos problemas que teve com drogas.

Conta também sobre o disco que gravou com Speed Freaks, o qual nunca foi lançado.

Black Alien, deixa nítido que já se superou, e se mostra muito consciente nos objetivos e ideias que vão compor esse novo trabalho, o qual já deixa muita expectativa para seu lançamento. Estamos na torcida para que seja lançando também em vinil.

Louie Flores aka Breakbeat Lou – Um Verdadeiro Griot

Louie Flores também conhecido como Breakbeat Lou, é um dos responsáveis pela série Ultimate Breaks & Beats, que é dedicada exclusivamente aos sons originais sampleados no Hip Hop.

A série Ultimate Breaks & Beats, é uma das principais fontes para beatmakers e aqueles que gostam de saber de onde vem a fonte.

O canal Boiler Room escalou Rich Medina que também é um grande especialista quando o assunto é vinil, para troca uma ideia com Breakbeat Lou, onde ele monstra um pouco do seu acervo, com destaque para o respeito que Breakbeat Lou tem pelo legado de um dos principais ícones do Hip Hip, o lendário Afrika Bambaataa.

Fonte: http://boilerroom.tv/recording/collections-breakbeat-lou/

Freestyle Scratches Brasil – Final

Nos últimos meses de 2014 se iniciou o Freestyle Scratches Brasil, o primeiro campeonato online de Scratches do Brasil de estilo livre, conforme o próprio nome. O campeonato foi organizado pela NextSound, e contou como jurado nada mais, nada menos que, um dos caras mais respeitados quando o assunto é scratches, o grande DJ Unkut (Alemanha).

Participaram do campeonato mais de 100 DJ`s, espalhados pelo brasil a fora, que enviaram suas performances em vídeos com duração de até 1`15” (um minuto e quinze segundos).

Um dos principais frutos desse campeonato está na difusão da cultura do turntablism, que vem crescendo a cada ano no país, assim, a NextSound está de parabéns pela iniciativa.

Dentre os participantes, 5 DJ`s foram selecionados para disputar a final, são eles Bocka, Pow, Erick Jay, RTA, Shinpa. Todos os finalistas fizeram ótimas performances, mas na escola do DJ Unkut, o campeão foi o DJ RTA.

Confira abaixo os vídeos do finalistas.

1º DJ RTA

2º DJ Bocka

3º DJ Erick Jay

4º DJ Pow

5º DJ Shinpa

Public Enemy – Show em SP Grátis

Public Enemy - Show em SP

A cerca de 15 dias o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, anúnciou publicamente que iria trazer o grupo de RAP Public Enemy, para fazer a abertura oficial do recém reformado Club de Regatas Tietê. Na ocasião o prefeito disse que não entende muito de Hip Hop, mas se referiu ao Public Enemy, como se fosse os Beatles do Hip Hop, e no meu ponto de vista, o prefeito tem toda razão!!!

O fato é que o prefeito cumpriu com sua palavra, e para a felicidade da geral o grupo se apresenta no próximo sábado, dia 18 as 15:00 horas.

Antes e após o show, a discotecagem vai ficar por conta do DJ ALFREEDELIC, considerado um dos DJ`s mais respeitados na America Latina, por seu conhecimento quando o assunto é GROOVE.

LOCAL
Clube Tietê
Avenida Santos Dumont – 843

Zona Norte – Próximo à estação de metrô Tietê

FEIRA DE DISCOS NO TATUAPÉ – ZL/SP

Feira de discos no tatuapé

Nesse próximo domingo (21/09), vai acontecer a primeira feira de discos do Tatuapé.

A feira terá diversos expositores, com venda de discos novos e usados. A organização do evento, sugere que o público leve no máximo 30 discos, que poderão ser negociados com os expositores.

1ª FEIRA DE DISCOS DO TATUAPÉ
Domingo, 21 de Setembro
11h às 20h – Entrada Franca

LOCAL: Rua Passos Ourique 38 – Tatuapé
Próximo a Estação Carrão do Metro (Linha Vermelha) – Travessa da Rua Antonio de Barros

Info: https://www.facebook.com/events/494456657351562/permalink/497256463738248/

OPNI – COMVIDA

O Grupo de grafiteiros OPNI (Objetos Pixadores Não Indentificados), formado pelos principais integrantes Toddy e Val e mais alguns colaboradores, vem desde 2009, desenvolvendo um trabalho denominado Galeria à Céu Aberto, no bairro onde moram em São Mateus na Zona Leste de São Paulo.

O grupo está grafitando diversas casas no bairro, sempre retratando temas do cotidiano, e muitas vezes os painéis são inspirados em letras de RAP, como por exemplo o painel inspirado nas músicas do ThaideSenhor Tempo Bom, e na música do Xis – Sonho Meu.

Paralelo aos painéis, o grupo tem convidado rappers para irem ao bairro trocar uma ideia com a comunidade, já passaram por lá nomes de peso como Dexter, Kamau, Xis, Thaide e Max B.O.

O GRUPO OPNI está de parabéns, por representar tão bem a cultura HIP HOP na sua mais pura essência, que é levar arte aos seus semelhantes, e tornar o dia a dia da comunidade mais colorido!

Confira abaixo alguns vídeos referentes a este excelente trabalho, que vem sendo desenvolvido.

Info:
http://site.grupoopni.com.br
https://www.facebook.com/grupoopni?fref=ts
http://www.youtube.com/user/grupoopnitv/videos

I LOVE VINYL

A rotina de DJ não é nada fácil, principalmente para aqueles que tocam com discos, pois dependendo da quantidade de discos que você estiver levando para tocar, pesa muito, mas muito mesmo…..

Confira abaixo o vídeo promo do coletivo novaiorquino I LOVE VINYL, mostrando um pouco da rotina dos DJ`s que tocam com discos.

I Love Vinyl from scribe scribe on Vimeo.

Info: http://www.ilovevinyl.org/

Record Store Day

record-store-day-19-de-abril-de-2014

Neste sábado, 19 de abril, acontece a Record Store Day, movimento mundial dedicado à venda de discos. Neste dia é característico acontecer lançamentos limitados ou edições especiais.

Um disco que merece destaque neste evento é o disco Duas de Cinco do Criolo, que será vendido na loja Locomotiva Discos, localizada no centro de SP e em Pinheiros, o disco conta com uma tiragem limitada de 500 unidades numeradas, na cor branco e em 10 polegadas. A venda desse disco ocorrerá apenas no sábado, e para completar a loja anunciou desconto de 20% em todos os discos da loja, para pagamentos à vista.

Criolo - duas de cinco branco

Max de Castro | Samba Raro

Indicação do vinil Samba Raro do Max de Castro, lançado no final de 2013, pelo selo Brasilis Groove.

Projetonave – Show em Santo André

Projetonave - 05 06 Sto. André

 

Hoje, 05/06 (sábado) as 20 horas, a banda Projetonave apresenta a versão instrumental da Mixtape, no Paço Municipal de Santo André, a entrada é franca!

Info: https://www.facebook.com/projetonave?fref=ts

Deejay Nato_PK – Apresenta show do disco Pau-de-dá-em-doido Vol.02.

Teatro Municipal de Santo André

Neste domingo (06/04) a partir das 13:30h, DJ Nato PK irá se apresentar com MC´s que integraram o disco Pau-de-dá-em-doido Vol.02. Os MC´s participantes serão, Enézimo, Caprieh, Gaspar, James Lino, Marcello Gugu, Raphão Alaafin, Tio Fresh Max Musicamente.

A abertura do show fica por conta do DJ KXAZicoru Markahum e do Motim.

O conjunto das apresentações compõe um verdadeiro domingo dedicado ao RAP Nacional.

Local:
Saguão do Teatro Municipal de Santo André.
Praça IV Centenário – S/N – Centro – Santo André
(Prefeitura / Paço Municipal)
ENTRADA FRANCA

Info:
https://www.facebook.com/events/620093251392754/
https://www.facebook.com/deejaynatopk

PROJETONAVE feat. CESRV – MIXTAPE feat. CESRV – MIXTAPE (A Orquestra do RAP Nacional)

Projetonave é uma banda em sua grande maioria, formada por músicos do ABC, sendo a formação* Akilez (voz, mpc, escaleta e programações), Alex Dias (contrabaixo acústico e elétrico), Marcopablo (guitarra), Flávio Lazzarin (bateria), Willian Aleixo (teclados) e DJ B8 (toca discos e samplers). É também, a banda oficial do programa Manos e Minas da TV Cultura, a banda está na estrada há longa data, e já fez shows com diversos artistas, como Indee Styla (Barcelona), Flora Matos, Pac Div e outros mais.

Projetonave, que pra mim é a Orquestra do RAP Nacional, fez história ao realizar um dos acontecimentos mais importantes da história do Hip Hop nacional, com o lançamento em K7 de uma Mixtape em parceria com CESRV, com 41 instrumentais do RAP Nacional, gravadas ao vivo, foram contemplados diversos grupos e MC’s, como SNJ, Dexter, Xis, Projota, Ba Kimbuta, Flow MC, Z`Africa Brasil, Marechal, Racionais Mc’s, DNM.

O show de lançamento aconteceu no Sesc Pompeia, e contou com participações de MC’s homenageados na Mixtape. O lançamento foi registrado em vídeo, o qual você confere abaixo.

Para alegria da geral, a Mixtape foi disponibilizada em formato digital, o download pode ser feito no Soundcloud da banda.

FICHA TÉCNICA
PRODUZIDO POR PROJETONAVE
GRAVADO AO VIVO NO ESTÚDIO FLAPC4
CAPTAÇÃO: CESAR PIERRI E LUIS LOPES
ASSISTENTE: DANIEL PAMPURI
MIXAGEM: CESAR PIERRI
MASTERIZAÇÃO: LUIS LOPES

PARTICIPAÇÕES
SOMBRA E REBELD (MUNDO DA LUA)
DJ KL JAY (CAPITULO 4, VERSICULO 3)
DJ MARCO (JAÇANÃ PICADILHA)
DJ NATO-PK (ESPAÇO PEQUENO)

AMILCAR RODRIGUES – TROMPETE
ANDRÉ CALIXTO – SAX TENOR
MARCELO MONTEIRO – SAX BARÍTONO

TRACK LIST
LADO A
01 – SNJ – Mundo da Lua / Prod. Eric 12
02 – Dexter – Oitavo Anjo / Prod. Mano Brown
03 – Relatos da Invasão – Jaçanã Picadilha / Prod. Dj Marco
04 – Inquérito – Um Brinde / Prod. Marcelo Guerch
05 – Max B.O – Transitando / Prod. Cabes
06 – Tio Fresh – Homenagem / Prod. Dj Hum
07 – HaiKaiss – Ta de chapéu / Prod. Jay
08 – Ndee Naldinho – O Quinto Vigia
09 – Xis – Sonho Meu / Prod. Zegon
10 – Ba Kimbuta – Quadro Torto / Prod. Ba Kimbuta
11 – Don L – Caro Vapor / Prod. Don L
12 – 3 Temores – Nova Ordem / Prod. Nave Beats
13 – Rincon Sapiência – Elegância / Prod. Rincon
14 – Flow MC – Pisa Fofin / Prod. Epik Dawn Beats
15 – Rashid – Quero Ver Segurar / Prod. laudz
16 – Projota – Pode se Envolver / Prod. Laudz
17 – Mascote – Quem Vive Sem / Prod. Thiago Prodigo
18 – Jamés Ventura – O Rap É Fato / Prod. Dj Caique
19 – Ogi – A Vaga / Prod. Dj Zala
20 – AXL – É Noiz / Prod. DO

LADO B
01 – Z´Africa Brasil – Tem Cor Age / Prod. Gaspar, Funk Buia
02 – Pentágono – Noiz é Negô / Prod. Pentagono, Dj caique
03 – SNJ – Se tu lutas Tu conquistas / Prod. Edi Rock
04 – Tiago Rump – Quanto Tempo Faz / Prod. Tiago Rump
05 – MC Marechal – A Viagem / Prod. Marechal, Projetonave
06 – Marcello Gugu – Jimi / Prod. Marcello Gugu
07 – Racionais MC’s – Capítulo 4, Versículo 3 / Prod. Racionais
08 – SP Funk – Fúria de Titãs / Prod. Dj QAP
09 – Xará – Highway / Prod. Damien Seth
10 – Elo Da Corrente – Sapatos Polidos / Prod. Dario
11 – Shaw – A Área / Prod. Papatinho
12 – Dj Nato-Pk – Espaço Pequeno, Pensamento de Gigante / Prod. Dj Nato Pk
13 – Dragões de Komodo – Piratas / Prod. Indião
14 – Emicida – Triunfo / Prod. Felipe Vassão
15 – Potencial 3 – Mano de Fé / Prod. Grand Master Duda
16 – SNJ – Viajando na Balada
17 – DMN – Racistas Otários (versão) / Prod. Mano Brown
18 – Slim Rimografia & Thiago Beats (part. Kamau) – M.I.S.S.A.O
19 – Coletivo 02 – Isso não é Rabisco / Prod. Filiph Neo
20 – Doctors MC’s – Agora a Casa Cai
21 – Terceira Safra – Manda Chuva / Prod. Dj Caique

* informação retirada do site da banda.

Info:
https://www.facebook.com/projetonave
https://soundcloud.com/projetonave/sets/projetonave-feat-cesrv-mixtape
http://www.projetonave.com/

Sopro Inverso – Monstro Sagrado do Acetato

Em homenagem ao vinil, o MC Sopro Inverso lança a música Monstro Sagrado do Acetato, com produção do DJ Nato Pk do selo Pau de á em doido.

Em cima de um beat pesado, Sopro Inverso versa sobre o ritual de ouvir um disco/vinil, fazendo referência à vários nomes da música brasileira, como Di Melo, Simonal, Jorge Bem, Tim Maia entre outros.

Confira este ótimo som, que ainda está disponível para download no Soundcloud do MC.

Info: 
https://soundcloud.com/soproinverso
http://www.imaginariabeats.com/
https://soundcloud.com/djnatopk

Sopro Inverso – Meu Ofício (versão rua)

MC, educador musical, DJ, produtor e beatmaker – Sopro Inverso, completa um ano de lançamento do seu trampo de estreia em vinil cujo título é EP(!)sódio Primeiro.

Na comemoração deste belo trabalho, Sopro Inverso presenteia o público com o vídeo clipe Meu Ofício (versão rua). O MC manteve a linha dos seus trabalhos que são simples, mas com muita ideia e qualidade. Confira!

Info: http://www.imaginariabeats.com/https://soundcloud.com/soproinverso
http://www.youtube.com/user/soproinverso?feature=watchhttps://www.facebook.com/soproinverso

CHALI 2NA – Manphibious Intro

CHALI 2NA disponibiliza música nova que vai compor seu EP da série MUSIC MANPHIBIAN, que será lançado digitalmente no dia 04 de março, fiquem ligados!

DJ RM – Homenageia Consciência Humana

Um dos DJ mais talentosos do Brasil, DJ RM disponibilizou em sua página pessoal no Facebook, uma Mixtape em formato de vídeo, onde ele homenageia o grupo Consciência Humana.

Confira esta excelente Mixtape.

Info: https://www.youtube.com/watch?v=7rxdhlhmYUc

Caprieh – 7Letras “C.A.P.R.I.E.H”

Em seu Single de estreia, MC Caprieh, lança a música e vídeo clipe 7Letras C.A.P.R.I.E.H., que contou com produção de Gedson Dias e scratch do DJ Nato_PK.

MC Caprieh, é o mais novo integrante do coletivo P.D.D., e está em fase de produção do seu álbum que se chamará “Uneguetho“.

Caprieh – 7Letras C.A.P.R.I.E.H.

Info: https://www.facebook.com/lil.caprieh
http://www.facebook.com/paudedaemdoido
http://www.twitter.com/lilcapireh
http://www.paudedaemdoido.com.br
http://facebook.com/estudiostudio

HIP HOP DJ 2013

Hip-Hop-Dj 2013

No último sábado (16/11) aconteceu o Campeonato Hip Hop DJ 2013, o evento foi restrito apenas para convidados, mas foi transmitido ao vivo pela net, diretamente da Ban – EMC.

Entre as disputas dos DJ´s, foram mostradas imagens com resumos dos campeonatos de anos anteriores, mostrando como a cultura do DJ vem se mantendo viva e evoluindo juntamente com as novas tecnologias. O Mestre de Cerimonia do evento foi o rapper Tifu, que ao final do evento fez um pocket show, junto com o DJ Spaiq com músicas do seu novo trabalho ”A Rima Nunca Para – Minha Versão da História”.

Os DJ´s que competiram foram, Abade, Basin, Bulldog (campeão 2012), Bidu, Crew, Fabinho BW, Gil Marx, Jeff C (campeão 2009), Nino (campeão 2010), Pow (campeão 2011), RM, Soneca.

Sendo os vencedores:
1º Dj RM
2º Dj Bulldog
3º Dj Abade

Se você perdeu ou esqueceu de assistir a transmissão do Campeonato, não se desespere, pois para a alegria de todos, foi disponibilizado a integra do evento, confira! Agora fica a expectativa para o lançamento do DVD.

Quartz Riscos e Batidas – Final

Quartz

Anote em sua agenda, no dia 01 de dezembro (01/12/13), acontecerá a final do Campeonato Quartz Riscos e Batidas. Entre os DJ`s finalistas estão, ABADE, BASIM, BULL DOG, ERICK JAY, FABINHO BW, GIO MARX, NASGA, RODRIGO, SONECA, DEFENSOR DO TITULO – RM.

Se liga no recado do DJ Kl Jay.

Local
Matilha Cultural
Rua Rego Freitas 542 – República

Dia da Consciência Negra no Vl. do Anhangabaú

20 11

Neste dia 20/11, os Rappers Dexter e Emicida se apresentam no Vale do Anhangabaú, as apresentações fazem parte da comemoração dedicada ao Dia da Consciência Negra.

Dexter
Apresentação – 19:50 h.

Emicida
Apresentação – 22:20 h.

Info: Consciência Negra

Dos Tambores aos Toca Discos

A galeria Olido, localizada no centro de SP, sempre recepcionando ótimos projetos. E este com certeza está incluso na lista, Dos Tambores aos Toca Discos, é um projeto que une DJ, Percussão e MC´s.

Nas palavras do coletivo Guerreiros Produções, “O espetáculo propõe uma mistura entre a cultura ancestral e contemporânea, buscando resgatar e referenciar as riquezas da música negra, através de uma releitura dos ritmos africanos, brasileiros e afro-americanos”.

Confira o teaser do projeto que aconteceu nas quartas-feiras de setembro.

Enézimo – Roubou Minha Brisa

Single Capa

Há quase um mês, meu grande camarada Enézimo, integrante do Coletivo Pau-de-dá-em-doido, lançou e disponibilizou para download, a música Roubou Minha Brisa, o lançamento da música foi acompanhado por vídeo clipe.

A produção da música conta com produção do Dj Nato_Pk, participação de Xandão Cruz, e Bassline por Iuri Stocco. Dj Nato_Pk além de ter produzido o beat, assinou a arte da capa, captação de imagens e edição do vídeo clipe, demonstrando talento e força de vontade.

Confira o som e vídeo clipe.

Info: Download Gratuito – Itunes
http://www.paudedaemdoido.com.br/

Jay-Z – Magna Carta Holy Grail

Na lista de grandes lançamentos de 2013, não pode ficar de fora o grande álbum lançado por Jay-Z, o disco Magna Carta Holy Grail. O disco conta com beats que relembrarm o velho e bom estilho Boom Clap (bumbos e caixas e chimbal marcantes).

Entre as participações temos nomes como, Rick RossJustin Timberlake, Beyoncé, entre outros.

Info: http://www.magnacartaholygrail.com/

Criolo – Duas de Cinco

Em novembro, Criolo, lançou o single em vinil 12″, Duas de Cinco. O single conta com duas faixas, sendo  Duas De Cinco e Cóccix-Ência.

Em seu sítio, Criolo disponibilizou as faixas para serem ouvidas e baixadas, e caso você tenha condições pode fazer uma contribuição de qualquer valor.

Confira as faixas e video clipe lançados.

Info: http://www.criolo.net/

Talib Kweli – Prisoner of Conscious

Talib Kweli - Prisoner Of Conscious Album Art

Lançado este ano, o álbum “Prisoner Of Conscious“, conta com várias participações de peso como Kendrick Lamar, Busta Rhymes e o brasileiro Seu Jorge, que chegou pesado na música Favela Love.

Confira o vídeo de apresentação do CD, gravado pelo próprio Talib Kweli

TK-PC

Enézimo + Dj Nato_Pk

Nesta quarta-feira, 02/10 as 20:00 horas o MC Enézimo do selo Pau de Dá Em Doido, se apresenta junto com o DJ Nato_Pk no seguão do Teatro Municipal de Santo André, a apresentação ocorerá no Projeto Quartas Musicais.

O projeto Quartas Musicais acontece desde 1998, com a proposta de trazer mais oportunidade cultural para a população, trazendo músicos ou bandas para se apresentarem  as quartas-feiras no saguão do Teatro Municipal de Santo André.

O Teatro Municipal fica na Praça IV Centenário S/N, Centro.

Enésimo Show

Info: www.facebook.com/paudedaemdoido
www.facebook.com/eneas.enezimo
www.facebook.com/deejaynatopk

A Tribe Called Quest: Definition!

a_tribe_called_quest_topbanner

Ninguém passou ileso pela década de 1990! Pelo menos quem ouvia (e ouve) Rap: há um divisor na virada da década de ’80 para a seguinte. Há algo de novo que entra em cena, e logo toma conta de grande parte dela. Se hoje o mundo todo – dos japas aos europeus; dos norte-americanos à nós – faz o chamado “JazzRap” isso se deve àquela ‘banca’ que começou a pegar os standards de Jazz, além do Funk e de outras coisas, e “colar pedaços” , uma colcha de retalhos com vários sons para fazer um novo tipo de música (aquilo que a gente conhece por sample – sem traduzir). A Tribe Called Quest – Q-Tip, Ali Shaheed Muhammad e Phife Dawn – junto ao lendário Jay Dee, também De La Soul, Jungle Brothers, Pharcyde, Premier e Guru etc. – para ficar só nestes –, começaram com essa ‘brincadeira’ de ‘samplear’ sons – pelo menos no que diz respeito ao Jazz.
Enfim, quem conhece, sabe o que é; quem não conhece, deve conhecer. O que tem aqui, pelo menos por enquanto, são alguns sons, uma amostra de ATCQ. Mais vale ouvir do que ler o que tenho para dizer. Mesmo assim, por fim, é importante dizer algo: ATCQ, a escavação atrás de cada original ‘sampleado’, faz qualquer um mergulhar de cabeça no Jazz e depois nunca mais sair!

Texto de Husani Kamau
Originalmente publicado em: DIÁLOGOS DO SUBSOLO

ATCQ I_CAPA

1. Midnight Marauders Tour Intro
2. Award Tour – feat. Dave Dr.Ama
3. Mardi Gras At Midnight – feat. Rah Digga
4. Separate/Together
5. Lyrics to Go [Remix]
6. Steppin’ it Up – with Busta Rhymes & Redman
7. Can I Kick It? [Extended Boilerhouse Mix]
8. Scenario [Young Nation Mix] – with Leaders Of The New School
9. Midnight
10. The Hop
11. I Left My Wallet in El Segundo
12. Oh My God [UK Flavour Radio Mix] – feat. Busta Rhymes
13. God Lives Through
14. 1nce Again – feat. Tammy Lucas
15. Electric Relaxation
16. Pad & Pen – feat. D-Life
17. 4 Moms – feat. Spanky
18. Busta’s Lament
19. The Love
20. Bonita Applebum [Hootie Mix]
ATCQ

DOCUMENTÁRIOS SOBRE MÚSICA BRASILEIRA

Pesquisando na internet, achei uma matéria no portal Catraca Livre, escrito por Camila Garófalo, em 31 de março de 2013, a matéria fala sobre um blog, com mais de 60 documentários voltado para a música brasileira.

Entre os filmes disponíveis estão, Cartola – músicas para os olhos; Vinícius de Moraes; Verdadeira Historia do SambaJoão do Vale – muita gente desconhece; Novos Baianos F.C. 1975, entre muitos outros.

Parabéns a Camila que nos ajudou a achar essa pérola da nossa Cultura, e ao Pedro Consorte pela iniciativa, sites como esses merecem ser divulgados!

Confira abaixo o link da matéria e do site onde os filmes estão postados.

Catraca Livre
Pedro Consorte

DJ POW – MIXTAPE BPM NACIONAL

DJ POW MIXTAPE

Ao som de muito Rap Nacional, a trilha da semana tem sido a MIXTAPE BPM NACIONAL, gravada pelo DJ POW, só com Rap`s Brazucas. Confira!

DJ KING – MIXTAPE ANUÁRIO VOL.2

DJ KING

A indicação de hoje é para a MIXTAPE ANUÁRIO VOL.2, gravada pelo DJ KING em 2010, com uma seleta de uma hora só de RAP Nacional.

DJ SPINNA NO BRASIL!

DJ Spinna toca em SP nesta quinta-feira 20/06, na festa Phusion, que acontece no espaço Na Mata Café, localizado no Itaim Bibi.

Maiores informações dos organizadores:

A Phusion é uma festa em que arte visual, dança e música estão juntas para instigar seus sentidos. O evento, que já acontece em NYC há mais de um ano, agora abre sua primeira edição no Brasil trazendo DJ Spinna (EUA) como atração principal. Traz também três DJs brasileiros – Milton Chuquer, Rafael Moraes e Leonardo Ruas – tocando o melhor da House, Soulful, Funk e Hip Hop.

Para a arte visual são cinco artistas plásticos e grafiteiros em uma competição ao vivo. De diferentes pontos do Brasil eles dão cor e forma, expressando toda sua criatividade: Gejo, Dingos, Azzan, Japão e Fredone.

Info:
DJ SPINNA (NYC) 90’s, Funk, Hip Hop & House – http://djspinna.com
DJ MILTON CHUQUER – Sunday Sessions/SP – https://soundcloud.com/milton-chuquer
DJ RAFAEL MORAES – Nomumbah – Yoruba Records/SP – https://soundcloud.com/rafaelmoraes
DJ LEONARDO RUAS – Soul.Set/SP – https://soundcloud.com/dj-leonardo-ruas

ARTISTAS PLÁSTICOS

Gejo (São Paulo/SP): http://www.flickr.com/photos/gejo/
Azzan (Campinas/SP): http://www.azzan.com.br/azzan.html
Dingos (Osasco/SP): http://vimeo.com/64089001
Japão (Salto/SP): http://www.facebook.com/media/set/?set=a.104509786350075.5653.100003731618859&type=3
Fredone (Serra/ES) http://www.flickr.com/people/fredone-fone/

NA MATA CAFÉ – Rua da Mata, 70 – Itaim Bibi – São Paulo/SP

Além do grande conhecimento musical, DJ Spinna, tembém é conhecido por ter um gigantesco acervo de discos. No video abaixo é possível conferir o tuor gravado em studio.

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=Y-MPKQ_c_n8

Mix Master Mike no Brasil!

MMM

Se você não está sabendo um dos DJ`s mais cabuloso vai estar no Brasil, para duas apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro. No dia 07 de junho, o DJ irá se apresentar na Festa DJ MARKY – FRIENDS FESTIVAL, que irá acontecer no TW Eventos na Água Branca, maiores informações no site abaixo.

https://www.ticket360.com.br/evento/1739/dj-marky—friends-festival

No dia 09 de junhom o DJ dos Beastie Boys, irá se apresentar no Espaço Rampa em Botafogo das 18h as 00h. O evento é uma parceria entre as festas Breakz, Só Pedrada Musical, Wobble e Brazilian Wax.

A pré-venda dos ingressos para financiar o evento finalizou, mas ainda é possível comprar ingressos para ver este grande DJ`s, então se estiver no Rio no fim de semana não deixe de prestigiar este grande momento.

Se você não conhece, Mix Master Mike, veja o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões.

Info: http://www.queremos.com.br/concert/2013/06/RJ/mixmastermike

Twitter: https://twitter.com/search/Mix%20Master%20Mike

Project Mooncircle

pmc_logo

O Project Mooncircle, foi criado em 2002, e faz uma reunião entre diversos estilos musicais, desde o eletrônico ao hip hop, sempre revelando ótimos produtores e mc`s.

O projeto conta com o apoio de diversos ilustradores e designers gráficos, que fazem uma soma de peso nos projetos gráficos.

No site, é possível ver a relação completa de todos os artistas que tiveram seus trabalhos lançados pelo projeto.

No portal do bandcamp, é possível conferir os albuns lançados, inclusive tem vários discos com download gratuito, não perca essa oportunidade de conhecer novos trabalhos.

Logo mais, teremos indicações de alguns trabalhos lançados pelo projeto.

http://projectmooncircle.bandcamp.com/

http://www.projectmooncircle.com/

Democratização da Cultura Brasileira – Acervo Digital

Milton

Acervo de Milton Nascimento é disponibilizado na web

Brasília – O Instituto Antonio Carlos Jobim disponibiliza a partir desta terça-feira (21) para visualização e pesquisa o acervo do cantor e compositor Milton Nascimento em seu site.

Com cerca de 45 mil documentos catalogados e digitalizados, o acervo estará disponível para visualização e pesquisa, sendo possível ver fotos, documentos e vídeos, inclusive ouvir as músicas dos álbuns de Milton.

O Portal do Instituto Antonio Carlos Jobim abriga outros acervos de grandes artistas nacionais. O maestro Tom Jobim, por exemplo, tem 9.435 itens arquivados disponíveis para o público. O site também hospeda a obra de Dorival Caymmi (4.311 itens arquivados), Chico Buarque (5.901 itens arquivados), Gilberto Gil (17.674 itens arquivados), Paulo Moura (em processo de catalogação), e ainda os projetos do arquiteto Lúcio Costa (3.977 itens arquivados).

Todos os acervos estão estruturados e arquivados através do sistema DSpace – software open-source desenvolvido para a catalogação de repositórios digitais.

Fonte: http://www.ebc.com.br/cultura/2013/05/acervo-de-milton-nascimento-e-disponibilizado-na-web

MILTON

http://www.jobim.org/milton/

 

DISCOPÉDIA ESTA DE VOLTA!

As noites de quarta-feira da cidade cinza, voltaram a ter um colorido especial….a festa Discopédia está de volta. No ano passado a festa rolava no Executivo Club (centro de SP), agora a festa está com endereço novo, no Sarajevo Club, localizado na Rua Augusta, 1397 (próxima a Av. Paulista/metrô Consolação).

A Discopédia, é uma festa com discotecagem 100% em vinil, é promovida pelos Djs Dandan (Criolo), Marco (Céu) e Nyack (Emicida), os Djs passeam pelos mais variados gêneros da música negra.

Discopédia

Dj Dandan, Dj Nyack e DJ Marco

http://www.facebook.com/Discopedia?fref=ts

Criolo – Nó Na Orelha Show gravado no Circo Voador/RJ

Após disponibilizar alguns vídeos do show na net, Criolo, disponibilizou a integra do show para download, o arquivo pode ser baixado sem custo, mas caso você possa faça sua contribuição através do próprio site do artista.

http://www.criolo.net/circovoador/

HYPNOTIC BRASS ENSEMBLE EM SPhbe

Após uma apresentação cultural na favela do Paraisópolis em São Paulo, no fim do ano passado, a fantástica banda Hypnotic Brass Ensemble, está de volta à cidade, para se apresentar no Sesc Pinheiros nos dias 09 e 10 de fevereiro, os ingressos para o show custam de R$ 10,00 a R$ 40,00 reais, se você ainda não comprou, corra mas corra mesmo pois está acabando!

A banda HBE, que surgiu em Chicago e ficou conhecida por tocar nas estações de metrô de Nova York, é formada por oito irmãos, filhos do trompetista, ativista e educador musical Phil Cohran, o qual acordava os filhos às 6 horas da manhã para praticarem aulas de músicas antes de irem para a escola, com isso o pai se tornou a figura central na formação musical dos filhos.

Os primeiros trabalhos da banda surgiram em 2004, mas hoje conta com cerca de 16 discos incluído participações como Gorillaz “Plastic Beach”, lançado em 2011. No currículo da banda, ainda consta apresentações de peso em shows com Mos Def e Erykah Badu.

Se liga no som dos caras, e corra para garantir o seu ingresso!

Festa DBR 31/01

A primeira indicação do site é para a festa DBR (Deus é bom nos RISCOS), que acontecerá dia 31 de janeiro, a partir das 19 horas, na Rua Domingos de Morais, 1689, próximo ao metrô Vila Mariana.
A festa contará com apresentações de grandes dj`s como os Dj`s RM, Erick Jay, Villa, Gio Marx e Betico, terá amostra de graffiti e contará com apresentação do MC Max Musicamente. Não deixe de comparecer pois a entrada é GRATIS!
DBR 31 01 13

p (Serra/ES) http://www.flickr.com/people/fredone-fone//strong

br / pstrongDJ MARKY – FRIENDS FESTIVALPharcyde que nos ajudou a achar essa pérola da nossa Cultura, e aostrong, o discoJay-Z – Magna Carta Holy GrailDe La Soulstrong

e de outras coisas, e “colar pedaços” , uma colcha de retalhos com vários sons para fazer um novo tipo de música (aquilo que a gente conhece por sample – sem traduzir). Milton Chuquer, Rafael Moraes e Leonardo RuasEspaço Rampa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *